sábado, 18 de setembro de 2010

O grande contador de histórias


Esses tempos reli "O grande minerador", de Pedro Marodin. Eu devia ter lido ele lá por 98, foi quando meu pai comprou do próprio escritor, numa pizzaria. Ele fez na hora uma dedicatória, que acho linda e sincera. Antes de ter adorado reler o livro, de palavras simples mas conteúdo tocante, para quem sabe apreciar, adorei o escritor.

Este livro trata da arte de minerar pessoas, através da experiência de um poeta que encontra, numa de suas viagens, um velho, que tem por missão a arte de minerar a pedra bruta de cada pessoa.

"-Cada pessoa é uma mina, escondendo preciosidades muito além da sua própria percepção..."

Não me parece bem um tipo de biografia, mas fica muito claro que tem muito das experiências pessoais e convicções do autor, e seu estilo de vida. Tem letras grandes, páginas em branco, muitos espaços, e lindas fotos. Lê-se bem rapidinho...para-se para pensar e refletir, e eu gosto disso, de leituras que são capazes de instigar algo em ti, de buscar nas tuas profundezas o que tava escondido, ou te tocar superficialmente e ficar ali até alojamento completo.

É um livro muito bonito, muito bonito.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...