domingo, 3 de outubro de 2010

Fechando os parênteses - Manifesto Dia dos Animais pela Pro-Animal

Sábado, 02 de outubro. Dia chuvoso, e manifestantes se concentram na Rua Independência em São Leopoldo, RS, pela proximidade do Dia dos Animais, 04 de outubro, lembrando que temos muito o que lutar por eles, ainda. O desejo de dar alguma voz àqueles que apenas as usam para gemer de sofrimento fez os 8 integrantes do grupo ativista Projeto Pro-Animal sairem às ruas pela conscientização da população sobre os maus tratos infligidos aos animais, juntamente com integrantes da Vanguarda Abolicionista, grupo de Porto Alegre.


O evento teve uma boa divulgação. Houve cobertura da impensa local, e outras notícias sobre já estão por aí. A nossa impressão é que houve ótima receptividade por parte dos transeuntes. Muito material esclarecedor sobre vegetarianismo e a ideologia distribuido, banners foram expostos, exibição de filmes denunciando a exploração animal, muitos questionamentos, conversas produtivas entre os manifestantes e a população, e ainda o conforto para outros vegetarianos que passavam pelo local e vieram ver o que acontecia, identificando-se com o nosso protesto.


Também recolhemos assinaturas contra a importação das girafas da áfrica - material trazido pela Vanguarda (mais informações da campanha no site Lugar de Animal), distribuimos exemplares da Revista dos Vegetarianos, cedidos pelo próprio editor, e houve uma pequena mostra de material literário sobre o assunto, do acervo de um dos nossos integrantes. Pessoas interessadas também deixaram seus emails, para receberam mais informativos da causa animal.


Fomos ainda surpreendidos por muitas manifestações políticas, entre elas uma feita por carroceiros, quando nem os cavalos foram poupados, tendo seus corpos já frágeis e sujos como vitrine para adesivos partidários da nossa concorrente pela presidência já no segundo turno, sendo utilizados até seus rostos como expositores. Leia mais sobre nesta matéria do Carne nunca mais, e veja quem não está na nossa luta!


O saldo positivo mostra que há sim uma esperança de que cada vez mais pessoas se tornem conscientes dos abusos que o homem impõe aos animais - para nós, nossos irmãos. Muita curiosidade, e, principalmente, muitos elogios e parabenização, mesmo daqueles que ainda consomem carne e etc, nos faz ver que o apoio pode sim vir de onde menos esperamos.


Agradecemos a todos que estiveram manifestando abaixo de chuva e vento forte, e principalmente aos interessados, que se dispuseram a ler nossos materiais e ouvir nossas opiniões.


Fotos: Pro-Animal e RSantini

Vanessa Dalla.

O convite estava aqui, de uns dias atrás.

*um blog próprio da Pro-Animal está em construção, depois esse tipo de notícia irá para lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...