sexta-feira, 9 de março de 2012

Escolhas

A melhor alternativa para a atual situação dos animais de corte é o abate humanitário. Este vídeo mostra como é humano o abate realizado desta forma.

Veja até o final, e vá feliz comer seu pedaço de bife, vai...como se isso nao fizesse parte da tua vida, como se a culpa nao fosse tua, como se tu nao fosse um assassino.






Nenhum animal segue feliz para o abate, nenhum animal deseja morrer, e nenhum deles leva uma vida boa antes de seguir para a morte. O sofrimento se inicia já no nascimento desses nossos irmãos, se estende pelo crescimento forçado separado das mães, nas castrações sem anestesia, na alimentação forçada, nas gaiolas imundas e apertadas, no transporte que nos recusamos a ver quando passam diante de nós, e na espera da morte após verem seus semelhantes tombarem.

Essa é a nossa humanidade, nossa verdadeira humanidade que causa dores e sofrimentos indescritíveis aos animais porque não conseguimos pensar no próximo, e sim, apenas em nós mesmos. Esse é o ‘abate humanitário’, onde a palavra ‘humano’ é sinônimo de crueldade, de patas quebradas, de bicos cortados, dentes arrancados, filhotes imobilizados, corpos dilacerados, entre tantas outras torturas pelas quais passam os animais antes de seu ‘abate’.

Se podemos conviver com essa verdade, é sinal de que ainda temos muitos caminhos a percorrer; se não podemos, é porque chegou a hora de tomarmos uma atitude. Esconder o que ocorre aos animais é mascarar a verdade, o que não nos isenta da responsabilidade por suas mortes. Nós temos dois caminhos: continuar fingindo que nada sabemos sobre o que ocorre aos animais e chamá-los de ‘irmãos’, sem reconhecer realmente o conceito de ‘Irmão’, ou receber a verdade de coração aberto, esforçando-se por vencer as barreiras que nos tornam onívoros e reconhecendo o conceito de ‘Irmão’ como conceito de amor e caridade para com todas as criaturas que passaram pelas mãos Divinas.

A vida dos animais depende de escolhermos um desses caminhos.

Por Simone De Nardi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...