sexta-feira, 9 de março de 2012

Somos Terráqueos, não somos?

O Blog é sobre literatura, mas bem sabem que nao me permito paredes.

Algumas notícias em especial nos deixam felizes. Essa, esse depoimento, me alegrou muito, pois veio de uma pessoa que há umas duas semanas dizia o contrário. O importante é quando vemos a máscara caindo, o choque tomando conta, a perplexidade nos olhos.



Sempre tive, como pensamento, que "há questões mais importantes que a causa animal para se resolver - como a violência e a miséria gerada pelas guerras e conflitos". As cenas deste filme, no entanto, mostraram-me que a frieza, a crueldade e a indiferença do homem-que-faz-guerra já se fazem presentes nas ações retratadas neste documentário. Acredito, agora, que ter consciência destas ações e tolerá-las através da indiferença é deixar o embrião da estupidez crescer de forma livre e desenfreada. Muito mais que salvar os animais, devemos salvar-nos de nós mesmos.
http://www.terraqueos.org/(filme) 
Eu já estava evitando o consumo desenfreado de carne nos últimos tempos, por questões próprias de saúde. Mas agora, após ver como a produção em massa de carne realmente acontece - e, além de toda a questão da terrível e fria crueldade com que os animais são tratados, a destruição ambiental que isto causa - não há como não virar. Agora não dá mais para virar a cabeça e seguir a vida como se nada estivesse acontecendo, ou melhor: como se tudo fosse apenas parte de um filme de terror, que você vê, se assusta, mas logo pára de pensar a respeito e tudo fica bem de novo. Infelizmente, isso tudo não é ficção...

Por Marcos Bonatto


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...